Aprimorando Conhecimentos e Habilidades

Nossa abordagem educacional visa capacitar profissionais da educação e da saúde a se destacarem em suas carreiras, oferecendo programas abrangentes e avançados. 

No braço educacional buscamos aprimorar habilidades e conhecimentos, oferecendo Pós-Graduação Lato Sensu e Cursos Avançados para impulsionar sua carreira.

Como atuamos?

Estamos juntos na luta por um ambiente de trabalho sem assédio.

Temos como proposta a criação de um grupo reflexivo que se constrói com a ouvidoria das empresas para conscientização e compreensão sobre o assunto por meio da vivência e reflexão. Esse início permite a criação de um protocolo e mapeamento de ações voltadas àquele ambiente específico que está sendo explorado e vivenciado pelo grupo de forma representativa. O trabalho permite o aprofundamento de um diagnóstico em ambiente seguro e de apoio para que os funcionários expressem seus pensamentos, emoções e experiências relacionadas às questões do local de trabalho.

Cursos livres e Pós-Graduação

Curso: A Perspectiva Jurídica no Trabalho com Famílias e Grupos

Cada vez mais vemos que a Psicologia tangencia outras áreas e cumpre papel fundamental na formação integral do profissional que trabalha com famílias e grupos. É importante pensar em uma formação que une a prática profissional e o conhecimento teórico quando pensamos em Psicologia e Direito.

Estudos Avançados em Práticas Sistêmicas

Este curso aborda os pilares de sustentação dos modelos sistêmicos pós-modernos e da prática narrativa construcionista social para introduzir novas possibilidades de trabalho. Está direcionado a profissionais com formações diversas, interessados em obter novas ferramentas e recursos para uma prática imersa em tópicos da atualidade e a oportunidade de alavancar temas desafiadores e contemporâneos.

Pós-Graduação Lato Sensu Pensamento sistêmico e psicodrama para as práticas de saúde e educação com casais, famílias e grupos

Esta pós-graduação visa propiciar aos alunos novas práticas fundamentadas no pensamento sistêmico, no psicodrama contemporâneo e em outros aportes teóricos para capacitar profissionais da atualidade, considerando a diversidade de nossos alunos, dos cenários profissionais e contextos de atuação.

Sobre nós

Quem está por trás do INSTITUTO APRENDER VIVO

Marlene Magnabosco

Possui graduação em Psicologia pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (1977), Mestrado em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília-UCB (2003), Doutora em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília-UnB (2015) e Estágio Sanduíche pela Tel Aviv University-UTA Israel (2014). Pesquisadora Colaboradora Plena da Universidade de Brasília – UnB, por três períodos (2016, 2018, 2020/2025). Pós-doutoranda pela Universidade de Brasília, no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura ( PPGPsiC0), linha de Pesquisa: Processos interacionais no contexto do casal, da família, do grupo, da comunidade

Heloisa Fleury

Psicóloga clínica graduada pela PUC-São Paulo. Mestre pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Fundadora e coordenadora do Instituto de Ensino, Extensão e Pesquisa Aprender Vivo. Editora-chefe da Revista Brasileira de Psicodrama. Presidente da International Association for Group Psychotherapy and Group Processes (IAGP); Membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) e do Comitê Científico e de Pesquisa da Associação Brasileira de Estudos em Medicina e Saúde Sexual (ABEMSS). Autora e organizadora de livros e autora de capítulos e publicações em revistas científicas brasileiras e internacionais.

Heloisa Fleury

Psicóloga clínica graduada pela PUC-São Paulo. Mestre pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Fundadora e coordenadora do Instituto de Ensino, Extensão e Pesquisa Aprender Vivo. Editora-chefe da Revista Brasileira de Psicodrama. Presidente da International Association for Group Psychotherapy and Group Processes (IAGP); Membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) e do Comitê Científico e de Pesquisa da Associação Brasileira de Estudos em Medicina e Saúde Sexual (ABEMSS). Autora e organizadora de livros e autora de capítulos e publicações em revistas científicas brasileiras e internacionais.

Marlene Magnabosco

Possui graduação em Psicologia pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (1977), Mestrado em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília-UCB (2003), Doutora em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília-UnB (2015) e Estágio Sanduíche pela Tel Aviv University-UTA Israel (2014). Pesquisadora Colaboradora Plena da Universidade de Brasília – UnB, por três períodos (2016, 2018, 2020/2025). Pós-doutoranda pela Universidade de Brasília, no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura ( PPGPsiC0), linha de Pesquisa: Processos interacionais no contexto do casal, da família, do grupo, da comunidade

Heloisa Fleury

Psicóloga clínica graduada pela PUC-São Paulo. Mestre pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Fundadora e coordenadora do Instituto de Ensino, Extensão e Pesquisa Aprender Vivo. Editora-chefe da Revista Brasileira de Psicodrama. Presidente da International Association for Group Psychotherapy and Group Processes (IAGP); Membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) e do Comitê Científico e de Pesquisa da Associação Brasileira de Estudos em Medicina e Saúde Sexual (ABEMSS). Autora e organizadora de livros e autora de capítulos e publicações em revistas científicas brasileiras e internacionais.

Fale com nossos especialistas

Copyright © 2023 Instituto Aprender Vivo - Desenvolvido com amor por MOONFOX