PARE e REPARE

Por um ambiente de trabalho mais inclusivo e acolhedor.

No braço organizacional desenvolvemos estratégias de prevenção e intervenção em casos de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.

Como atuamos?

Estamos juntos na luta por um ambiente de trabalho sem assédio.

Temos como proposta a criação de um grupo reflexivo que se constrói com a ouvidoria das empresas para conscientização e compreensão sobre o assunto por meio da vivência e reflexão. Esse início permite a criação de um protocolo e mapeamento de ações voltadas àquele ambiente específico que está sendo explorado e vivenciado pelo grupo de forma representativa. O trabalho permite o aprofundamento de um diagnóstico em ambiente seguro e de apoio para que os funcionários expressem seus pensamentos, emoções e experiências relacionadas às questões do local de trabalho.

Ambiente de Apoio e Seguro

Nossos grupos reflexivos proporcionam um espaço acolhedor para os funcionários expressarem seus sentimentos e experiências relacionados às questões do ambiente de trabalho.

Promoção da Comunicação Saudável

Através de técnicas avançadas de sociodrama, facilitamos discussões em grupo, oportunidades para elaboração de soluções e exercícios de resolução de conflitos, promovendo uma comunicação saudável e uma dinâmica de trabalho mais eficiente.

Algumas de nossas experiências

Algumas de nossas publicações sobre o assunto:

Nossa equipe

Quem está por trás do INSTITUTO APRENDER VIVO

Marlene Magnabosco

Possui graduação em Psicologia pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (1977), Mestrado em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília-UCB (2003), Doutora em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília-UnB (2015) e Estágio Sanduíche pela Tel Aviv University-UTA Israel (2014). Pesquisadora Colaboradora Plena da Universidade de Brasília – UnB, por três períodos (2016, 2018, 2020/2025). Pós-doutoranda pela Universidade de Brasília, no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura ( PPGPsiC0), linha de Pesquisa: Processos interacionais no contexto do casal, da família, do grupo, da comunidade

Heloisa Fleury

Psicóloga clínica graduada pela PUC-São Paulo. Mestre pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Fundadora e coordenadora do Instituto de Ensino, Extensão e Pesquisa Aprender Vivo. Editora-chefe da Revista Brasileira de Psicodrama. Presidente da International Association for Group Psychotherapy and Group Processes (IAGP); Membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) e do Comitê Científico e de Pesquisa da Associação Brasileira de Estudos em Medicina e Saúde Sexual (ABEMSS). Autora e organizadora de livros e autora de capítulos e publicações em revistas científicas brasileiras e internacionais.

Heloisa Fleury

Psicóloga clínica graduada pela PUC-São Paulo. Mestre pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Fundadora e coordenadora do Instituto de Ensino, Extensão e Pesquisa Aprender Vivo. Editora-chefe da Revista Brasileira de Psicodrama. Presidente da International Association for Group Psychotherapy and Group Processes (IAGP); Membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) e do Comitê Científico e de Pesquisa da Associação Brasileira de Estudos em Medicina e Saúde Sexual (ABEMSS). Autora e organizadora de livros e autora de capítulos e publicações em revistas científicas brasileiras e internacionais.

Marlene Magnabosco

Possui graduação em Psicologia pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (1977), Mestrado em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília-UCB (2003), Doutora em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília-UnB (2015) e Estágio Sanduíche pela Tel Aviv University-UTA Israel (2014). Pesquisadora Colaboradora Plena da Universidade de Brasília – UnB, por três períodos (2016, 2018, 2020/2025). Pós-doutoranda pela Universidade de Brasília, no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura ( PPGPsiC0), linha de Pesquisa: Processos interacionais no contexto do casal, da família, do grupo, da comunidade

Heloisa Fleury

Psicóloga clínica graduada pela PUC-São Paulo. Mestre pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Fundadora e coordenadora do Instituto de Ensino, Extensão e Pesquisa Aprender Vivo. Editora-chefe da Revista Brasileira de Psicodrama. Presidente da International Association for Group Psychotherapy and Group Processes (IAGP); Membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) e do Comitê Científico e de Pesquisa da Associação Brasileira de Estudos em Medicina e Saúde Sexual (ABEMSS). Autora e organizadora de livros e autora de capítulos e publicações em revistas científicas brasileiras e internacionais.

Fale com nossos especialistas

Copyright © 2023 Instituto Aprender Vivo - Desenvolvido com amor por MOONFOX